Decidiu se Divorciar? Regularize sua situação e evite brigas e prejuízos

17 de maio de 2021
Posted in Atuação
17 de maio de 2021 admin
    A decisão mais difícil – A SEPARAÇÃO – foi tomada. Independente se era uma união estável ou um casamento, tem a parte “chata” de reorganizar as contas, as pensões, a divisão de bens, etc.
    Mas atualmente é bem mais fácil e rápido de se regularizar um divórcio ou separação do que muitas pessoas imaginam.
    Uma coisa é certa, regularizar tudo o quanto antes é a melhor maneira de se precaver de brigas e disputas futuras que não farão bem para nenhuma das partes. Infelizmente, o que mais vemos, são ex casais que resolveram tudo amigavelmente, sem formalizar nada num acordo assinado por ambos, até que arranjam novos cônjuges, iniciam novos relacionamentos, e é aí que as brigas por dinheiro/bens/pensões com o ex parceiro(a) começam.
    As pensões alimentícias, por exemplo, se estão dentro das previsões do acordo, podem ser cobradas na justiça, tornando-se títulos executivos, uma importante garantia para quem tem filhos.
    Aliás, para os casais com filhos, regularizar a guarda e os dias de cada um (pai e mãe) com as crianças, além trazer uma segurança para os pais, favorece demais as crianças, precavendo “danos afetivos” e contribuindo para o bem estar dos menores.
    Já quando não regularizado o divórcio ou separação, novas dívidas ou até novos bens adquiridos por um dos cônjuges podem ser vistos como deveres (no caso das dívidas) ou direitos (no caso dos bens) do ex companheiro(a), sabia?! Ou seja, a ausência da regularização do divórcio pode gerar efetivo prejuízo financeiro.
    Muitas pessoas pensam que se separar ou divorciar é um procedimento dificultoso, moroso. Mas, o procedimento foi muito simplificado, e quando em comum acordo, costuma ser concluído mais rápido do que se imagina.
    Portanto, se você chegou neste momento difícil da sua vida, procure um advogado especialista em direito de família e resolva a sua situação o quanto antes!
.
Open chat